Ferramentas


Gerador de Simulados
Gerador de slides
Gerador de Docs
Gerador de Exercícios Multimídia
Criador de Palavras Cruzadas
Criador de Quiz
Criador de Histórias em Quadrinhos
Programa ChemBioDraw

Sites:


Site didático de Anatomia Patológica, Neuropatologia e Neuroimagem
Alô Escola – Recursos educativos para estudantes e professores
 São apresentados diversos textos, de vários assuntos na área de ciências.
O fotógrafo Pedro Martinelli dedica seu trabalho à região amazônica, expondo em seu site fotos e informações sobre espécimes da fauna e flora local. A página possui também fórum, agenda e notícias sobre preservação do meio ambiente, acompanhados por uma trilha sonora.
Disponibiliza uma biblioteca virtual, com possibilidade de pesquisa on-line, notícias, agenda de eventos desta organização, artigos e dados sobre o trabalho de reciclagem de materiais.
Traz informações sobre ocupações de áreas protegidas, escassez de áreas verdes, problemas como lixo, esgoto, poluição, entre outros temas. Clicando em Centros Participantes, surge o mapa do Brasil com indicação das regiões estudadas e das escolas envolvidas neste programa. Em Material de Apoio, encontram-se textos descrevendo atividades para serem aplicadas a alunos do Ensino Fundamental.
Portal elaborado pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA), traz informações detalhadas sobre o bioma, incluindo textos, fotos, mapas e gráficos, além de links para uma série de publicações e informações básicas sobre a Mata Atlântica. 
Apresenta os programas desenvolvidos por essa entidade, que visam à conservação da natureza por meio de cursos, publicações e projetos na área ecológica. Clicando no tópico Trabalho Escolar, é possível acessar informações sobre animais em extinção, unidades de conservação, reciclagem e Mata Atlântica.
Notícias, mapas, serviços e informações sobre ecossistemas, fauna, flora, monumentos naturais, reservas biológicas, parques nacionais, projetos, legislação, educação ambiental, entre outros.
Informações sobre os principais projetos do NEMA, que envolvem comunidades e escolas de Ensino Fundamental de diferentes regiões do Brasil para o conhecimento e a preservação do meio ambiente.
Notícias e informações sobre saúde, ecologia, entre outros temas, além de dados sobre projetos ambientais.
Publicações, notícias, histórico e informações sobre como participar deste projeto, que envolve a preservação de tartarugas marinhas. Apresenta também um mapa com dados sobre as bases do projeto no Brasil, nas quais foram criados museus, aquários, exposições e lojas.
Apresenta a história e as ações da empresa, assim como legislação voltada ao meio ambiente, água e saneamento, seus projetos atuais (Tietê, Viverista, Reservatórios Culturais, entre outros) e um espaço para alunos e professores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (Sabesp Ensina), onde há sugestões de atividades que podem ser realizadas em aula.
Apresenta alguns temas que têm sido objeto de debate no Brasil e no mundo, tais como: devastação,
exploração racional, biodiversidade e tesouro químico da floresta amazônica.
Bio Interactive (Em inglês)
Dedicado à ampla divulgação da ciência, este site contém um conjunto de materiais e recursos destinados a professores.É possível entrar em um laboratório virtual de identificação de bactérias ou num laboratório virtual de cardiologia.
Traz inúmeras informações sobre quase todos os insetos que habitam nosso planeta, classificados em suas famílias.
Encontram-se disponíveis artigos das revistas publicadas, com resumo, em português e inglês,
e o artigo completo, em inglês. É possível fazer download em PDF.
Estão disponibilizados os arquivos do Instituto Biológico e da Revista O Biológico.

Dicionários:

Biologia

Revistas Eletrônicas:



Vídeos: