segunda-feira, 27 de junho de 2016

Carboidratos que estão liberados na dieta

Uma dieta pobre em carboidratos pode ser um caminho eficiente para emagrecer mais depressa. No entanto, ele não deve ser visto como vilão. Os carboidratos têm a função de combustível para várias funções que realizamos, além de ser peça-chave para manter o bom humor.
A ideia é então apostar em carboidratos do bem, rico em fibras, por exemplo. Elas ajudam a saciar, abaixam o colesterol ruim e previnem doenças do coração. Veja quais são os carboidratos liberados em qualquer dieta:

Abóbora
Ela tem baixo teor de açúcar e é rica em fibra. Para cada 22 g da delícia, 6 são de fibras. Ela também é rica em carotenóides, substância antioxidante que previne o envelhecimento precoce.
Resultado de imagem para abobora

Pipoca
Ela sacia e é ótima para quando você quer comer algum petisco salgado. Uma xícara tem apenas 6 gramas de carboidratos e 31 calorias.
Resultado de imagem para pipoca

Quinoa
Além de ser rica em fibras, também é uma fonte completa de proteína, pois contém os 9 aminoácidos necessários para suprir as necessidades do organismo.
Resultado de imagem para quinoa


Batata-doce
Assim como a abóbora, é rica em carotenóides e ajuda a manter a saciedade por mais tempo. Além disso, ainda é fonte de vitamina C, proteínas e potássio.
Resultado de imagem para batata doce

Banana
A banana é um ótimo snack para dar e repor energia depois dos exercícios. Uma banana contém cerca de 3 gramas de fibra e vitamina B6.
Resultado de imagem para banana


Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário